Cruzeiros saindo de Atenas

Cruzeiros saindo de Atenas

Conheça os dois portos de cruzeiros de Atenas, os principais destinos, o melhor momento para viajar e como conseguir os melhores preços

Atenas conta com dois portos de cruzeiros: o Pireus, o mais importante porto natural situado a 10 quilômetros do centro da cidade, e o de Lavrion, que está a uns 60 quilômetros.

Pireus

Com mais de 20 milhões de passageiros por ano, o legendário porto de Pireus é o principal porto da Europa. De Pireus saem, além de diversos cruzeiros, todos os ferrys que conectam a Grécia com mais de 100 ilhas e com países como Chipre, Turquia, Itália e Egito.

O porto de Pireus está bem conectado com o centro da cidade por metrô (linha 1) e ônibus.

Lavrion

Desde sua reconstrução há poucos anos, o porto de Lavrion ganhou vida nova. Dele partem os ferrys às Ilhas Cíclades e ele começa a ganhar importância para algumas companhias de navios.

Se você não quer pegar um táxi ou contratar um transfer (opções caras, mas recomendadas), também há um ônibus público que chega até o centro de Atenas e ao aeroporto, mas com um tempo de trajeto de cerca de 2 horas.

Destinos

O destino mais habitual que se visita nos cruzeiros que saem de Atenas são as próprias Ilhas Gregas. Outros destinos são Istambul, Bodrum e Kusadasi (os três na Turquia) ou outros portos do Adriático, como Veneza, Bari ou Dubrovnik.

Quando viajar

Os cruzeiros partem de Atenas entre março e novembro, quando as temperaturas são mais adequadas para poder desfrutar ao máximo os destinos visitados.

Existem roteiros a partir de 3 noites, por isso a duração do cruzeiro não será um problema na hora de reservar. É muito comum combinar 3 ou 4 noites de estadia em Atenas com um pequeno cruzeiro pelas ilhas gregas.

Quando reservar

Devido ao grande número de cruzeiros que partem de Atenas, é possível se adaptar às datas de saída e aproveitar as ofertas antecipadas. Se você quiser garantir um tipo de camarote em particular, seria necessário reservar com antecedência.

A empresa grega Celestyal Cruises oferece roteiros pelas Ilhas Gregas e Turquia de 3, 4 e 7 noites. Seus barcos, de tamanho médio, conseguem entrar em portos onde os barcos grandes não podem, economizando tempo e oferecendo uma experiência mais interessante.

Além disso, você poderá desfrutar a bordo da hospitalidade e da gastronomia gregas, já que sua máxima é que o passageiro conheça a fundo a cultura do país.

Onde reservar

Se você quer ver outros cruzeiros diferentes dos que oferecemos, recomendamos: