Top 10 de Atenas

A Acrópole, o Partenon, o Museu Arqueológico, o bairro de Plaka... Desfrute ao máximo da sua viagem à capital grega visitando os 10 lugares imprescindíveis de Atenas.

10 visitas imprescindíveis em Atenas

Museu da Acrópole

Inaugurado em 2009, o Novo Museu da Acrópole se tornou o museu mais importante e visitado de Atenas. Consulte toda as informações sobre ele.

Delfos

Para os antigos gregos, Delfos era o centro do mundo; para os novos viajantes, uma das visitas mais importantes da Antiga Grécia. Saiba mais.

Acrópole

A Acrópole de Atenas é o lugar mais importante de toda Grécia. A Cidade Alta era a sede dos principais lugares de culto da Antiga Grécia.

Plaka

Conhecida como o Bairro dos Deuses devido à sua proximidade com a Acrópole, Plaka é o bairro mais antigo e animado de Atenas.

Partenon

Situado no interior da Acrópole de Atenas, o Partenon é o edifício mais importante da cidade e de toda Grécia. Descubra tudo sobre ele.

Museu Arqueológico

O Museu Arqueológico de Atenas é o museu mais importante da Grécia em sua temática. Contém objetos procedentes desde a pré-história até a antiguidade.

Monastiraki

Monastiraki é uma das zonas mais interessantes e animadas de Atenas. Seu nome vem do monastério da praça homônima. Saiba mais.

Ágora Antiga

A Ágora Antiga de Atenas era o centro da vida social, política e comercial da cidade na antiguidade. É uma visita imprescindível.

Metéora

Metéora é um dos lugares mais especiais do mundo e para muitos é uma razão suficiente para visitar a Grécia. Conheça Metéora e saiba o que ver.

Estádio Panatenaico

Construído com mármore branco entre 1869 e 1870, o Estádio Panatenaico foi o lugar de realização dos primeiros Jogos Olímpicos da nossa era, em 1896.