Top 10 de Atenas

A Acrópole, o Partenon, o Museu Arqueológico, o bairro de Plata... Desfrute ao máximo da sua viagem à capital grega visitando os 10 lugares imprescindíveis de Atenas.

10 visitas imprescindíveis em Atenas

Acrópole

A Acrópole de Atenas é o lugar mais importante de toda Grécia. A Cidade Alta era a sede dos principais lugares de culto da Antiga Grécia.

Museu da Acrópole

Inaugurado en el año 2009, el Nuevo Museo de la Acrópolis se ha convertido en el museo más importante y visitado de Atenas. Conócelo.

Delfos

Para os antigos gregos, Delfos era o centro do mundo; para os novos viajantes, uma das visitas mais importantes da Antiga Grécia. Saiba mais.

Plaka

Conhecida como o Bairro dos Deuses devido à sua proximidade com a Acrópole, Plaka é o bairro mais antigo e animado de Atenas.

Partenon

Situado no interior da Acrópole de Atenas, o Partenon é o edifício mais importante da cidade e de toda Grécia. Descubra tudo sobre ele.

Ágora Antiga

A Ágora Antiga de Atenas era o centro da vida social, política e comercial da cidade na antiguidade. É uma visita imprescindível.

Museu Arqueológico

O Museu Arqueológico de Atenas é o museu mais importante da Grécia em sua temática. Contém objetos procedentes desde a pré-história até a antiguidade.

Monastiraki

Monastiraki é uma das zonas mais interessantes e animadas de Atenas. Seu nome vem do monastério da praça homônima. Saiba mais.

Metéora

Metéora é um dos lugares mais especiais do mundo e para muitos é uma razão suficiente para visitar a Grécia. Conheça Metéora e saiba o que ver.

Estádio Panatenaico

Construído com mármore branco entre 1869 e 1870, o Estádio Panatenaico foi o lugar de realização dos primeiros Jogos Olímpicos da nossa era, em 1896.