Museu Benaki

Museu Benaki

O Museu Benaki possui uma extensa coleção de objetos relacionados ao mundo grego desde o ano 3000 a.C. até princípios do século XX.

O Museu Benaki, fundado em 1930, expõe uma ampla coleção de objetos relacionados ao mundo grego que deixa clara sua evolução desde a antiguidade até a atualidade.

A extensa coleção inclui mais de 45.000 objetos históricos que foram reunidos pelo comerciante grego Antonio Benaki ao longo de 35 anos.

As exposições

A grande coleção do museu, que inclui obras desde o ano 3000 a.C. até princípios do século XX, está disposta de forma cronológica ao longo de quatro andares da mansão neoclássica onde está instalada.

Ao longo das quarenta salas do museu são expostos variados objetos, como joias, talhas de madeira, peças bizantinas, objetos de cerâmica, trajes regionais gregos e elementos religiosos.

Alguns dos objetos mais importantes do museu são várias obras de El Greco, um escritório que pertenceu a Lord Byron, o vestíbulo de um palácio egípcio do século XVII ou um retrato feito por um artista egípcio no século III d.C. Também vale a pena destacar as reconstruções de alguns ambientes das mansões de Kozani, Siátista e Hidra.

Uma impressionante coleção

O Museu Benaki expõe muitos e variados objetos capazes de representar a história da Grécia de um modo visual e entretido, por isso sua visita é bastante recomendada.

Horário

Quartas e sextas, das 9:00 às 17:00 horas.
Quintas e sábados, das 9:00 à 0:00 hora.
Domingo, das 9:00 às 15:00 horas.
Fechado às segundas e terças.

Preço

Adultos: 9€.
Estudantes e maiores de 65 anos: 7€.
Quintas-feiras e maiores de 22 anos: gratuito.

Transporte

Metrô: Syntagma, linhas 2 e 3.