Jardim Nacional de Atenas

Jardim Nacional de Atenas

Com uma superfície de mais de 160.000 metros quadrados, os jardins abrigam mais de 500 tipos diferentes de plantas e árvores procedentes do mundo inteiro.

Os Jardins Nacionais de Atenas, situados ao lado do Parlamento e da Praça Sintagma, são um oásis verde situado no centro da cidade.

Os Jardins Reais

Os jardins foram criados em 1839 por ordem da rainha Amalia, mas só seriam abertos ao público em 1923, quando foram rebatizados como Jardins Nacionais.

O desenhista dos jardins, Friedrich Schimdt, viajou pelo mundo todo em busca das plantas mais exóticas e especiais, embora as forças navais gregas também tenham recebido a ordem de obter diferentes espécies de plantas procedentes do mundo inteiro.

Zonas interessantes

Além da beleza própria do parque, que possui uma impressionante quantidade de espécies vegetais, vale a pena visitar algumas zonas como o pequeno lago artificial onde vivem diversas aves aquáticas, um jardim botânico, os restos de alguns monumentos da antiguidade, e inclusive um pequeno zoológico em que se podem ver algumas cabras e galinhas.

Se você viaja com crianças, os Jardins Nacionais deveriam ser uma visita obrigatória, embora, mesmo que não seja assim, os jardins são muito recomendados.

Horário

Desde o amanhecer até o pôr-do-sol.

Transporte

Metrô: Syntagma, linhas 2 e 3.