Ônibus em Atenas

Os ônibus e trólebus são uma boa alternativa ao metrô. São especialmente interessantes os ônibus interurbanos, já que chegam a lugares como Cabo Sunião. 

Se você se hospedar no centro você praticamente não precisará usar o transporte público, mas, se você tiver que usá-lo, os ônibus e trólebus são uma forma prática de percorrer Atenas vendo o dia a dia dos seus habitantes.

Entre ônibus (azuis) e trólebus (amarelos), há mais de 60 linhas que percorrem o centro da cidade e arredores.

Ônibus noturnos

Em Atenas, não existem ônibus noturnos como tal, mas há diversas rotas que operam as 24 horas do dia. As linhas mais importantes são as que conectam a Praça Sintagma com Pireus e Kifisia. Outras operam apenas aos finais de semana.

Horário e frequência

O horário da maior parte das linhas é, de forma aproximada, das 5:00 às 24:00 horas. A frequência depende da linha e da hora do dia.

Tarifas

Você pode ver toda a informação sobre os preços dos ônibus em Atenas na seção preços e abonos.

Ônibus interurbanos

Se você quer visitar os arredores de Atenas, também encontrará ônibus interurbanos. Seus pontos de parada são laranjas e estão sinalizados como “KTEL”. Esses ônibus são os mais populares para chegar a lugares como Cabo Sounion.

Diferentemente dos ônibus urbanos, esses têm tarifas especiais e as passagens são adquiridas diretamente com o motorista.